As desculpas...
Não me refiro a aquelas dadas, quando erramos em algo, com alguém ou por algum motivo supérfluo.
E sim, aquelas em quais queremos fugir das perguntas que nos ferem, ou tocam em nós de maneira profunda, o qual nós faz repensar sobre nossas atitudes.
Eu tinha sido alguém assim, parece uma briga constante entre tentar ser quem realmente era e tentar esquecer tudo o que aconteceu, com uma grande pedra. Não que colocar um ponto final fosse ruim, mas querer tampar "o sol com a peneira" nunca que iria adiantar.
Já se imaginou vivendo em uma máscara a vida toda, e sempre achar que está sufocado e a qualquer momento a bomba vai explodir?
É sobre isso.
Mas o que isso tem haver com as desculpas?
Tudo isso começa por elas.
As desculpas são realmente, mentiras que criamos para nós mesmos, para nos enganar de que está tudo bem e que, o que acontece ao nosso redor não nos afeta.
E o ser humano não está e nunca foi preparado para isso. Sua natureza, por mais complicada (deveras complicada), não foi criada para se enganar e viver na ilusão. E tudo o que remete à isso, o machuca profundamente. A realidade, na maioria das vezes, assusta quando nos damos conta dos "monstrinhos" que estão a nossa volta (e geralmente em nós mesmos).
O que nos ajuda nisso? Auto-análise.
Eu escrevendo sobre isso, percebi de que, quando escrevo, faço uma reflexão de quem sou, o que quero. E sabe de uma coisa? Ajuda muito.
É quando nos vemos sufocados por algo, que precisamos de ajuda, que precisamos parar para pensar: "como tudo isso começou?"
Sabe o que é bom? Desabafar.
Mas não com aquela amiga(o) Maria Fifi, que vai contar toda a sua vida para a primeira pessoa que encontrar. Até às amizades, devemos filtrar na maioria das vezes.
E sim, com alguém que você confie realmente. Pode ser sua mãe, ou seu pai. São essas pessoas que quando mais precisamos, nos entendem mais do que ninguém. E mesmo que com eles não seja possível, dobre seus joelhos e olhe para o céu. Tem Alguém que criou você, as árvores e toda a vida na terra, esperando que você desabafe com Ele.
O blog é sobre a escrita de uma copywriter, mas também vou falar do que eu sei, do que passei, passo e o que tiro de aprendizado do meu dia. Acho que o intuito também é sobre, as pessoas se identificarem e, também pararem para pensar. É isso o que a leitura faz, fazer uma reflexão sobre tudo a sua volta.
Espero ajudar, e que gostem. Um poema para vocês.
Com todo mundo falando ao mesmo tempo,
Com várias vozes ditando ordens a todo momento,
As vezes nem se sabe o que pensar
E nem ao menos,
Para onde estou a caminhar.
Dependente de opiniões alheias,
Perdido no meio de vários problemas,
Preciso de uma solução
E dissipar isso de dentro do coração.
Ajude a me encontrar,
É claro, que já acho tarde demais.
Mas uma cartinha por aí eu achei,
Que dizia que podia ter Alguém a me socorrer
Que havia Alguém olhando por mim,
E que havia resposta para todos os meus problemas sim.
Depois de tudo, eu me vi sentado em meio as lembranças,
De um passado escuro
E que sorrio ao lembrar,
De quê a cartinha que achei
Foi o começo da mudança em meu ser.
Hoje a felicidade está na porta
E eu a agarrei,
Dela não quero soltar
Pois eu sei,
Que Ele não vai me abandonar
E que Dele, eu não quero nunca me afastar.


Comentários