As ditas... Fake News.

Hoje em dia, é muito fácil de ver elas. Estão por todos os lugares, e por qualquer deslize, se tornam uma imensa confusão de palavras não ditas. Sim, eu estou falando delas...
Das Fake News (notícias falsas).
Elas estão desde sempre conosco, e são formadas por mentes maliciosas e pretenciosas, com o objetivo de distorcer a verdade e enganar, quaisquer que sejam as pessoas, a fim de obterem popularidade e um certo crédito.
Podem ser de pequenas mudanças em frases/textos, ou grandes mentiras, que compartilhadas se tornam verdades capciosas.
Infelizmente, isso acontece muito no meio digital. Já que a população em geral, não é muito de ler as notícias por inteiro, somente as manchetes. E eles atuam diretamente nas manchetes!
Pessoas que não tem o trabalho de ler toda a notícia para averiguar a verdade daquela informação, são facilmente ludibriadas por tais "falsos mensageiros". Dizem estar abrindo os olhos de quem precisa, mas na realidade estão disseminando o ódio, raiva e até tristeza entre os povos.
Por isso, sempre é necessário que se cheque as fontes.
Sim, as fontes.
Pois se é verdade ou fale news, você só irá descobrir se procurar saber o que realmente aconteceu, com quem aconteceu e como deu-se de fato isto.
Além de que, se você compartilha tal notícia falsa, se torna tão criminoso quanto o autor desse relato mentiroso, e sem saber.
É como alguém disse (realmente, eu não sei quem falou, só vou colocar, quem souber de quem é, coloca nos comentários, por favor) "... Quem não lê, mal fala, mal ouve e mal vê."
Se trata de ler corretamente e checar informações.
Porque se trata de um crime, e que ninguém precisa ficar ludibriado por palavras vãs e sem fundamento algum.
Enfim, esse é o post de hoje, e que não venham compartilhar destas notícias maliciosas e pretenciosas, bjos, até o próximo post.✨

Comentários

Postagens mais visitadas